sábado, 1 de maio de 2010



Pra abrir o blog, a sabedoria de um clássico da Literatura:

"E se eu, por minha vez, conheço uma flor única no mundo, que só existe no meu planeta, e que um belo dia um carneirinho pode destruir num só golpe, sem saber o que faz - isto não tem importância?"

"Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. (...) Não podia jamais tê-la abandonado. (...)Mas eu era jovem demais para saber amar"

"-Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. (...) Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão tão importante"

"Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: o carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente... E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância"


O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint Exupéry)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário