domingo, 16 de maio de 2010

Você tem amigos?



"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento." A Cabana

Terminei de ler A Cabana. Comecei, parei, aluguei e terminei. Gostei, é uma ficção com grandes lições, se vc souber aproveitar e não ficar querendo discutir teologia com ele. Não é teologia, é FICÇÃO.

Então, o que mais me chamou a atenção foi a abordagem dos relacionamentos. Para mim, em especial, amizades.
Ultimamente, tenho observado e pensado a respeito de amigos: quem são eles pra mim, quem sou eu pra eles.
Creio que para saber quem são eles, primeiro é preciso saber quem é você como amigo.
Cada um tem uma forma diferente de se expressar, de tratar, de falar, de amar, principalmente de amar, e a gente também tem formas diferentes de tudo, cada item com cada um deles, afinal, é assim que um relacionamento funciona.
Alguns vão ficar com vc pra compartilhar alegrias e diversão, outros serão seus amigos pra desabafar e ter seu ombro amigo, tem aqueles que precisarão de uma ajudinha financeira, aqueles que te darão a ajudinha financeira, outros que te ouvirão chorar e te darão apenas um abraço e aqueles que vão fazer um discurso...
Se pudéssemos, talvez daria para classificar em valores de jóias preciosas: como amigos de ouro, outros de prata, bronze e por que não de bijú? HAHA
Dificilmente vamos encontrar um que seja tão precioso, que reuniria qualidades de todos os amigos: seria o de DIAMANTE.
Sabemos que o perfeito é só Jesus mesmo, chega a ser clichê, mãs, existem sim seres humanos que serão esses amigos.
Eu tive e tenho todos esses amigos, e talvez tenha sido um tipo de cada pra cada um também. De qualquer forma, agradeço por cada um deles, e espero ser de diamante para todos eles, mesmo para os que são de bijú. :)
E você? Tem amigos?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário