quinta-feira, 30 de junho de 2011

Assim como eu perdoo?



Fiquei muito chateada com uns lances que ouvi esses dias, por mim, pelas pessoas envolvidas e revi um conceito que sempre me pisca como um alerta vermelho da minha condição lastimável de ser humano. haha
Vez ou outra o ensino "religioso" acontece em minha sala de aula.
Não que eu goste de religião e religiosidade, mas no sentido de princípios cristãos, os príncipios básicos para uma boa convivencia, que nada mais é que o AMOR.
O amor, o verbo, que tem a ocorrencia mais gritante de todos os tempos em Jesus, e em Deus Pai que o enviou...
E daí que no momento da oração, nós refletimos juntos sobre o "Pai Nosso", a oração que Jesus deixou ae de base pra gente aprender um pouquinho a falar com Papai.
E uma das partes que a gente fala com mais fervooorrr, depois do "pão nosso de cada dia" haha, é o PERDOA MINHAS OFENSAS, ou MINHAS DÍVIDAS, e depois a gente termina baixinho e bem rápido, assimcomonósperdoamososnossosofensoresdevedores, não é, manolo? HAUAHAUHAUAHUA
E aí a gente se concentra taaanto no perdão que TEM que receber, porque Deus TEM que te perdoar, e deixa quieto que há uma CONDIÇÃO nessa oração que estamos repetindo, a condição de que NÓS PERDOAMOS PRIMEIRO!
É, meu filho, tu diz lá, "como eu perdoo a quem tem me ofendido"!
E agora, José?
Não tem como ser perdoado se vc não toma consciencia de que DEVE perdoar, porque vc PRECISA ser perdoado e não tem direito NENHUM de não perdoar, porque tu precisa, o mínimo que vc pode fazer é entender que isso vale pra TODO SER HUMANO, inclusive VOCÊ, entendeu? HAHA
Uma coisa leva a outra...
E a gente adoooooora um drama, e dizer que jamais vai perdoar, e transformar uma mágoa pequena num monstro gigante porque somos muito importantes, muito bons para sermos magoados...
E damos a desculpa deslavada de que Jesus só perdoou porque era Deus, olha só a ironia, Ele que não precisava perdoar, visto que, nunca ofendeu alguém, perdoou!
Isso sim é um DE GRÁTIS dos bons, ein?!

E não adianta sair gritando a todo mundo que é isso que se deve fazer, pois, como diria Agostinho, devemos pregar a todo tempo e SE PRECISO usar a palavra, portanto,
saia gritando através dos seus atos, pratique o AMOR, não "sinta", AMOR é ação, FAÇA, e se estiver muito difícil, e É, sei bem, Ele prometeu uma mãozinha básica ae pra nós! :D

Eu preciso, preciso MUITO! e ó, só Jesus na causa! haha

"Seja a mudança que vc quer ver no mundo"

E nada melhor do que parecer com o cara que arremata milhões há 2011 anos...

Um comentário:

  1. Bacana o post, talvez fosse mais fácil se todos fossemos ForestGump , pessoas transparentes que realizam o trabalho com paixão respeitando o espaço dos outros e fazendo que cada dia se torne inesquecível lembrando apenas dos bons acontecimentos! ;) bjsss

    ResponderExcluir