terça-feira, 4 de outubro de 2011

Missão.



A última vez que que escrevi falei sobre os planos de Deus maiores que os nossos...
Estamos em outubro já, os anos passam cada vez mais rápido, e 2011 está indo embora como um raio...
Esta chegando o momento de repensar suas atitudes, certas e erradas durante o ano, o que vc fez, o que deixou de fazer, o que foi muito bom e o que pode melhorar.
Pra mim, este tempo de reavaliar o que fiz, faz-me entrar num conflito constante de todo ano: qual a minha missão aqui? Qual o sentido da minha vida? Estou fazendo minha parte?
Pensando sobre isto, lembrei-me da primeira pregação que ouvi no seminário, sobre quando Jesus fala que devemos ser como crianças. Lá, ouvi um ponto de vista que nunca tinha pensado antes e desde então, tem sido como um manual de vida pra mim. Ouvi dizer que, ao apontar as crianças como ideal, Jesus explicava sobre estar disponível para o que o destino quiser, pois a criança é apenas alguém com um futuro inteiro pela frente, alguém que pode ser o que quiser... médico, professor, aviador, astronauta, bailarina, soldado... ora um, ora outro, a criança pode ser tudo, porque ainda não é "nada"!
E o que tem a ver com a nossa missão? TUDO.
Quando minha fé está firmada em Cristo, minha missão é apenas ser o que Ele quer que eu seja, nEle podemos tudo! É por isso que devemos ser como crianças, confiando que tudo é possível quando nEle estamos...

Minha missão este ano foi estar onde estou, na sala de aula em que estou, na igreja em que estou, no projeto em que estou... porque deixei que Ele escolhesse meus caminhos porque o único caminho que eu escolho é estar nas mãos dEle.
Eu não sei onde Ele me colocará ano que vem, se estarei na mesma cidade, mesmo país, mesma escola...
Tenho só a certeza que Ele sabe, já tem tudo planejado, e o meu plano é estar nEle apenas, até o fim daqui rumo à eternidade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário